Facebook Twitter Youtube Linkedin Google + Blog Wordpress Tripadvisor
Portugûes English Español
CanelaGramadoCerti ExcelenciaPrimeira Capa

Natureza

Canela e Gramado estão localizadas na Serra Gaúcha de Rio Grande do Sul, mais precisamente na Região das Hortênsias.

Essas cidades possuem um relevo bastante acidentado tendo sua área urbana localizada aproximadamente a 830 metros de altitude. A combinação deste relevo com a hidrografia abundante proporciona diversas cascatas e vales, sendo que entre os mais conhecidos estão a Cascata do Caracol, o vale do Quilombo e do Parque da Ferradura. A vegetação típica de Gramado e Canela é a mata de araucárias, entretanto, nos locais mais baixos, encontramos também a mata atlântica.

Canela e Gramado estão bem pertinhas, sendo cidades igualmente charmosas. No outono, as folhas das árvores deixando o chão forrado. Mesmo no verão, as cidades são um convite para o descanso e aquele flanar pelas ruas, sem pressa nem ansiedade.  As suas paisagens oferecem diversas opções para o ecoturismo, desde cascatas em mirantes a aventuras radicais.

Canela, aprazível cidade com sobrados em estilo alemão se distingue de Gramado por possuir belezas naturais perfeitas para a prática do ecoturismo e do turismo de aventura. Gramado conta com diversas lojas de artes, artesanato, calçados e bolsas, casa e decoração, chocolate caseiro, couros e peles, floriculturas, malharias, móveis, música e vestuário. Destacam-se também os restaurantes.

Um dos lemas de Canela é prezar pela sustentabilidade. Prova disso são sete parques integrados à natureza (da Ferradura, do Pinheiro Grosso, Alpen Park, Ecopark Sperry, Estação Verde Adventure Park, das Sequóias e do Caracol). Esse último é o ponto turístico mais visitado do Rio Grande do Sul. Do mirante, é possível ver os 131 m de queda livre da cachoeira. O desafio é vencer uma escadaria de 730 degraus.

Gramado é uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil. A cidade destaca-se como centro de grandes eventos (congressos, seminários e encontros) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, durante o qual são distribuídos os prêmios Kikito.

Canela e Gramado pertencem à zona climática Cfb, segundo a classificação do clima de Köppen. Tal tipo climático se caracteriza por ser um clima subtropical úmido. No verão, temperatura amena, em torno de 20 graus centígrados, com alguns dias mais quentes, mas com noites sempre agradáveis, moderadas pelo ar das montanhas e dos bosques. Os invernos podem ser rigorosos com temperaturas abaixo de 0 grau centígrado, fortes geadas e ocasionais nevadas.
Contate-nos
Rua Atílio Zugno, 255
Bairro Bosque Sinosserra
Canela - Rio Grande do Sul
+55 54 3282.4258
+55 54 99160-0276
Pousada Jardim Azul - Canela - RS - Copyright 2013